VÍDEO: ‘Em briga de marido e mulher, se mete a colher’. Mulheres falam sobre feminicídio no Xeque-Mate
Violência contra as mulheres e feminicídio foram discutidos com a delegada Ivina Cordeiro, a psicóloga Deusivania Duarte e a comerciária Thaís Rios
Feminicídio foi o tema do Xeque-Mate desta semana com a delegada Ivina Cordeiro, a psicóloga Deusivania Duarte e a comerciária Thais Rios.
A delegada explicou o conceito de feminicídio, comentou sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha, revelou quais os crimes mais recorrentes contra as mulheres, mostrou dados acerca do trabalho do Estado para combater a violência contra a mulher, entre outras questões de abrangência das delegacias.
VEJA TAMBÉM: Pai de jovem sertanejo acusado de matar mulher em SP conta outra versão do crime
Deusivania Duarte falou sobre as consequências psicológicas causadas pela violência contra a mulher, os principais motivos que levam os homens a praticarem feminicídio, explicou o que é empoderamento feminino e feminismo, detalhou sobre o trabalho do psicólogo nas questões de violência contra as mulheres, entre outros.
Thaís Rios, que gravou o vídeo da chamada do programa, disse porque tomou a decisão de, mesmo tão jovem, participar da luta contra a violência doméstica e o feminicídio.
+ Assista outras edições do Xeque-Mate
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário