Entrevista especial: jornalista de Cajazeiras conta os bastidores dos governadores da Paraíba
Com 33 anos de militância na imprensa, Lenilson Guedes participou de alguns dos mais marcantes momentos da política estadual
O primeiro Interview de 2017 é especial. Além de ter sido apresentado excepcionalmente pelo produtor e diretor da TV Diário do Sertão, Petson Santos, o convidado é um dos maiores jornalistas da imprensa paraibana. Estamos falando do lendário Lenilson Guedes.
Com 33 anos de militância na imprensa, Lenilson participou de alguns dos mais marcantes momentos da política estadual. Entre as várias histórias que ele recorda no programa, destaque para o dia em que o ex-governador Wilson Braga pensou que estava sendo boicotado pela Rádio Tabajara, onde Lenilson estreou como radialista; a inauguração do terminal rodoviário de Cajazeiras pelo ex-governador Tarcísio Burity em meio a uma manifestação de populares que pediam água; o episódio em que ele e uma equipe da Rádio Tabajara foram expulsos do velório do ex-governador Antônio Mariz, entre outros fatos curiosos.
Atuando no jornalismo político há anos, claro que Lenilson também comentou sobre o atual cenário na Paraíba, quando as lideranças já começam a se movimentar para formarem as chapas que concorrerão ao Governo do Estado, Assembleia, Câmara e Senado em 2018. Apesar das indefinições, ele fez um prognóstico das possíveis alianças.
Para o cajazeirense, o candidato ao governo pelas oposições será o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Já na situação, dois nomes começam a ganhar corpo. O principal é o do senador Raimundo Lira (PMDB). Por fora, corre o do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), já que recentemente o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dado um cargo à irmã do ‘cabeludo’.
Perfil
Nascido em Cajazeiras, Lenilson Guedes é jornalista desde 1983. Seu primeiro emprego foi na Rádio Tabajara, como repórter e locutor noticiarista. Na emissora chegou a ocupar o cargo de diretor de programação por oito anos consecutivos. Ainda no rádio teve passagens pela extinta Arapuan AM, 98 FM e CBN. No jornalismo impresso trabalhou em A União, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba. Formado em Jornalismo pela UFPB, também trabalhou na assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça e na Secretaria de Comunicação do Estado, no cargo de coordenador de rádio e TV. De forma independente, editou o blog Lanacaprina, focado em assuntos da área jurídica. Foi presidente do Sindicato dos Radialistas e tesoureiro da Associação Paraibana de Imprensa. Atualmente faz licenciatura no curso de Ciências das Religiões, na Universidade Federal da Paraíba.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário