header top bar

section content

VÍDEO: Família mantém promessa de filho falecido e promove festa emocionante para crianças em Cajazeiras

Aos 15 anos de idade, Hildequias Cavalcante ao ganhar uma imagem de Nossa Senhora fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida e que se fosse ouvido faria, todos os anos, uma ação de caridade

Por Diário

16/10/2022 às 18h49

No ‘Dia das Crianças’, a reportagem da TV Diário do Sertão foi até a rua Romualdo Rolim no centro de Cajazeiras para registrar uma ação social emocionante que foi idealizada por Hildequias Cavalcante da Silva, conhecido como Negão, que faleceu em janeiro de 2020. Mesmo com o falecimento do jovem, seus pais deram continuidade e fazem todos os anos uma festa para as crianças mais carentes, principalmente da zona sul da cidade.

HIldequias Cavalcante faleceu em um acidente de trânsito ao colidir a motocicleta com um cavalo na BR 230.

HISTÓRIA DA PROMESSA

Aos 15 anos de idade, Hildequias Cavalcante ao ganhar uma imagem de Nossa Senhora fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, também padroeira dos vaqueiros, que se conseguisse disputar nas vaquejadas faria uma ação de caridade. Antes de morrer, durante uma conversa com sua mãe Suzaneide Gomes, conhecida como Suzy dos Salgados, o jovem pediu que quando um morresse o outro pudesse continuar com ação social.

“Meu filho tinha uma promessa e ele pediu para eu continuar. [Meu sentimento é] de dor, emoção e alegria, tudo, saudade”, disse Suzy, em meio a emoção.

Hildequias Cavalcante da Silva, conhecido como Negão, que faleceu em janeiro de 2020. Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

O pai de Hildequias Cavalcante, Cícero de Oliveira, conhecido como Neném, fala da importância do evento para a família, em manter a memória do filho, e também da alegria de proporcionar um dia para as famílias carentes.

Com muita emoção, família realiza Dia das Crianças em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

“É satisfatório para mim cumprir, porque era uma promessa que ele já tinha e faleceu e eu tenho que continuar o legado dele porque ele gostava, era devoto de Nossa Senhora Aparecida e fazia essa festa todos os anos e eu estou continuando daqui para frente. É muita alegria, tristeza e solidão, porque se ele estivesse vivo ele estava muito alegre se estivesse aqui no meio. Enquanto vida eu puder eu estou arrochando para frente”, garantiu.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: