header top bar

section content

Jornalista larga seu emprego na Rede Globo em busca de um sonho

Depois de mais de 10 anos trabalhando como jornalista na TV Globo, Claudia Ruiz decidiu largar tudo.

Por O Dia

13/10/2019 às 15h24

Jornalista larga seu emprego na Rede Globo em busca de um sonho

Depois de mais de 10 anos trabalhando como jornalista na TV Globo, Claudia Ruiz decidiu largar tudo para apostar em uma vida diferente e viver um sonho.

“Iniciei como trainee e fui passando por diversas áreas atuando como produtora de reportagem e redatora. Pedi demissão para estudar fotografia. Segui meu coração. Continuei mais uns anos na TV como prestadora de serviço cobrindo férias e licenças, mas chegou uma hora em que precisei me dedicar exclusivamente ao estudo da fotografia”, revela.

Mudando de vida
No entanto, este processo de mudança não aconteceu da noite para o dia, levando anos de preparação até migrar totalmente do jornalismo para a fotografia: “Sai da empresa alguns anos depois, em torno de 2008. Aí, fiz muitos cursos antes de me sentir segura para realizar meus primeiros trabalhos como fotógrafa, que surgiram em 2012”. lembra.

Jornalista larga seu emprego na Rede Globo em busca de um sonho

Segundo Claudia, a decisão também foi motivada por um período de algumas perdas importantes na família: “O ano 2000 foi um período muito marcante e difícil na vida; perdi meus pais e avó no período de 6 meses de causas diferentes. Considero esse período um marco, que me fez tomar a decisão de mudar completamente de vida, saindo da empresa onde tinha uma estabilidade financeira e arriscando na ‘nova’ profissão como fotógrafa”, lembra.

Fotógrafa premiada
A nova profissão tem rendido bons frutos. Claudia foi premiada pela Family Photojournalist Association por suas fotos de parto e família, que hoje são duas de suas especialidades: “Recebi seis prêmios de fotografia de parto, que, nessa associação, é um tipo de trabalho chamado de Travel and Vacation Photographers, com a premiação dividida em ‘parto’ e ‘família’”, comemora ela, que já acumula 64 prêmios no total.

Fonte: O Dia - https://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2019/10/5810054-jornalista-larga-seu-emprego-na-rede-globo-em-busca-de-um-sonho.html#foto=1

Tags:
Recomendado pelo Google: