header top bar

section content

Mar, areia e terror! Crocodilo invade praia e faz turistas correrem assustados

Apesar do susto, nenhum banhista foi ferido

Por Hora 7

30/01/2019 às 08h55

Turistas correram apavorados (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Um crocodilo invadiu uma praia na região Norte da Colômbia, e forçou a fuga de vários turistas que visitavam o local. Apesar dos momentos de terror, nenhum dos assustados banhistas se feriu durante o incidente. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

O réptil foi identificado como um Crocodylus acutus, popularmente chamado de Crocodilo-americano.

Ele foi se aproximando com naturalidade dos banhistas, que entraram em pânico ao notar sua presença. Um rapaz mais distraído, correu em direção a boca do bicho. Mas felizmente, o desastre foi evitado.

Funcionários do local lembraram aos turistas que o parque não serve apenas com entretenimento, mas também tem a intenção de preservar a vida selvagem da região.

O Parque Nacional de Tayrona foi declarado parte integrante da rede internacional de Reservas da Biosfera pela UNESCO. Foi o segundo parque mais visitado do país, com cerca de 237 mil visitantes por mês.

Portanto, a presença do crocodilo é na verdade uma prova da preservação natural do local. De qualquer forma, a área foi evacuada para a segurança dos turista e comodidade do animal.

Os crocodilos-americanos podem ser potencialmente perigosos para humanos, mas são menos agressivos que outras espécies

É melhor mesmo deixar os répteis em paz. Uma cachorra que era famosa por provocar e espantar crocodilos na Austrália, acabou sendo tragicamente devorada por um.

Fonte: Hora 7 - https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/mar-areia-e-terror-crocodilo-invade-praia-e-forca-fuga-de-turistas-16012019#!/foto/2

Recomendado pelo Google: