header top bar

section content

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

De acordo com o desenho da arquiteta Isabela Rolim, museu deve ser ampliado, mantendo a parte histórica que já existe e acrescentando um anexo mais moderno

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2019 às 15h30 • atualizado em 18/01/2019 às 15h33

A arquiteta cajazeirense Isabela Rolim projetou o que poderá vir a ser as novas instalações do Museu de Cajazeiras. No programa Papo, Prosa e Poesia, da TV Diário do Sertão, o apresentador e secretário de Cultura do município, Ubiratan de Assis, ao lado do prefeito José Aldemir, mostrou o projeto exclusivo.

De acordo com o desenho de Isabela Rolim, o museu deve ser reformado e ampliado, mantendo a parte histórica que já existe e acrescentando um anexo mais moderno.

A quadra de futsal que fica ao lado do casarão dá lugar a um jardim e um espaço para atividades artísticas e culturais. Haverá ainda outros acervos como o de cinema e o bibliotecário.

VEJA TAMBÉMPúblico se encanta com as atrações culturais da região na abertura da Rota do Sol

Pelo projeto, casarão e prédio moderno estarão interligados

O prefeito José Aldemir demonstrou empolgação com o projeto e disse que vai buscar trabalho em equipe para torná-lo realidade. “Ninguém trabalha só. A gente trabalha com equipe que possa realizar sonhos da sociedade”, frisou.

Primeiro passo

No dia 21 de agosto de 2018, José Aldemir e Ubiratan de Assis apresentaram os primeiros acervos do Museu no Casarão da Epifânio Sobreira, sede da Secult. A solenidade integrou a programação dos 155 anos de Cajazeiras. O Museu está aberto a doações que venham contribuir para o resgate da cultura e da história cajazeirense.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: