header top bar

section content

VÍDEO: Festival de cinema gratuito vai até este sábado no Leblon de Cajazeiras e nas escolas públicas

Cine Açude Grande está na sua segunda edição e neste ano ganhou apoio financeiro da Prefeitura, através do Fuminc, e da Faculdade Santa Maria

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2018 às 16h23 • atualizado em 24/08/2018 às 16h24

Até este sábado (25), as pessoas têm a oportunidade de assistir cinema independente de forma gratuita em Cajazeiras graças ao Cine Açude Grande, festival que está na sua segunda edição e neste ano ganhou apoio da Prefeitura, através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc), e da Faculdade Santa Maria. Além de mostras de filmes, o festival tem oficinas, debates, workshops e shows musicais.

“É uma oportunidade das pessoas conhecerem o cinema independente. Como Cajazeiras não tem sala de cinema, é uma oportunidade de ver outro tipo de cinema, um cinema mais reflexivo, que traz questões importantes da contemporaneidade, da situação atual do país. São filmes que tocam os sentimentos das pessoas e elas se identificam com várias linguagens. Então, é uma oportunidade para todas as idades de ir ter essa experiencia de assistir cinema na rua”, destacou o ator Thardelly Lima, que faz parte da organização.

VEJA TAMBÉM:

Festival Brasileiro de Cinema Espírita foi destaque no programa Mensagem de Esperança

+ Com Eliézer Rolim na plateia, Cine FSM exibiu “O Sonho de Inacim” na Câmara de Cajazeiras

Adolescentes fazem parte da organização do Cine Açude Grande

São 48 filmes de várias partes do país que concorrerão nas diferentes categorias e serão julgados por um júri especializado e pelo público, que vai escolher o melhor filme. Já a Mostra Infanto Juvenil acontece em escolas e as próprias crianças vão poder votar no filme que mais gostaram.

Na programação há também sessão especial sobre o Açude Grande, documentário produzido pelo Fórum do Açude Grande, debate e lançamento de filmes produzidos no Sertão. Ao final de cada sessão, a festa continua com música nos bares que ficam na orla do Açude Grande.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: