header top bar

section content

BOA: Ministério Público Federal na cidade de Sousa abre inscrições para estagiários do curso de Direito

Estágio tem carga de 20h semanais e bolsa de R$ 800,00. Candidato deve doar uma lata de leite no momento de confirmar a inscrição pessoalmente.

Por

30/05/2011 às 16h05

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para formação do quadro reserva de estagiários na área de Direito do programa de estágio da Procuradoria da República em Sousa (PRM/SS), unidade do Ministério Público Federal no sertão da Paraíba. As inscrições começam partir de hoje (30) e vão até o dia 17 de junho de 2011.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados no curso de Direito da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras, denominada Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FACIC e da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (Campus Sousa). O estudante deve cursar, pelo menos, o 5º período ou o 3º ano do curso.

O estágio tem carga horária de 20h semanais e bolsa de 800,00 reais, mais auxílio-transporte de 7,00 reais por dia trabalhado. O Edital nº 2 e o programa de disciplinas estão disponíveis na seção de concursos desta página: http://www.prpb.mpf.gov.br/news/mpf-em-sousa-abre-inscricoes-para-estagiario-de-direito

Etapas de inscrição
De 30 de maio a 17 de junho de 2011, o interessado deve realizar sua pré-inscrição pela internet, no link http://www.prpb.mpf.gov.br/ficha. A ficha gerada pelo sistema deve ser impressa, pois ela é a garantia de que o candidato fez a pré-inscrição.

No mesmo prazo, o candidato precisa confirmar a inscrição pessoalmente na sede do MPF em Sousa (Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha), no horário de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h, na sexta-feira. Na ocasião, deve levar uma lata de leite em pó com peso mínimo de 300g (que será doada pelo MPF a uma instituição filantrópica) e apresentar os documentos previstos no edital.

Considerando os quatro cargos atualmente existentes no quadro de estagiários da unidade, uma vaga está reservada para pessoa com deficiência devidamente comprovada mediante laudo médico original.

O processo de seleção consiste na aplicação de duas provas (uma objetiva e outra subjetiva), com duração total cinco horas e previsão de realização para a primeira semana do mês de julho de 2011. No entanto, o MPF divulgará novo edital em www.prpb.mpf.gov.br com a confirmação da data das provas.
 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria.

Tags:
Recomendado pelo Google: