header top bar

section content

Concurso público da cidade de Cajazeiras não será cancelado, diz procurador do município

O advogado da prefeitura, Pedro Neto disse que a notícia do cancelamento do concurso era fruto de muitos boatos.

Por

20/07/2011 às 19h04

O procurador do município de Cajazeiras, o advogado Pedro Neto, revelou ao portal Diário do Sertão, nesta quarta-feira (20), que as provas objetivas do concurso público da cidade serão realizadas até o mês de dezembro deste ano.

O advogado negou que o prefeito Carlos Rafael tenha ao menos cogitado a possibilidade de cancelar a seleção pública. Ele definiu como boatos as especulações dando conta que o gestor municipal teria solicitado o cancelamento do concurso.

“Essa história de cancelamento do concurso é somente boatos. As provas serão realizadas até o mês de dezembro deste ano”, enfatizou Neto

De acordo com o procurador, o concurso foi apenas adiado por 90 dias e após o dia 20 de setembro, que é o prazo fianl do adiamento, o prefeito vai se reunir com o responsável pelo Instituto Cidades, que foi o ganhador da licitação, para que sejam definidas as novas datas de realização das provas.

Justificativas
Neto disse também, que Carlos Rafael não vai cancelar o concurso porque a realização da seleção pública é uma recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

“Concurso é a forma mais democrática que existe para selecionar os servidores públicos, e é também uma maneira de dar oportunidades para as pessoas mais humildes mudarem de vida”, lembrou o advogado.

Inscritos
Segundo informações de Neto, mais de 15 mil candidatos se inscreveram para concorrer as 289 vagas ofertadas pela administração municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: