TCE escolhe coordenador e agiliza estudos para realizar concurso na atual gestão
“Todo passo deve dado com esmero, cumprindo a legislação e levando em conta as preocupações aqui levantadas”, completou o conselheiro presidente.
O conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho coordenará equipe e estudos econômico/financeiros necessários à preparação do concurso público que o Tribunal de Contas da Paraíba planeja realizar, na atual gestão. A indicação foi proposta pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, e aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (26).
Ele informou ao Colegiado já haver determinado às respectivas diretorias do Tribunal procederem levantamentos iniciais para subsidiar o trabalho da Comissão Organizadora. Foi quando lembrou, e enalteceu, na ocasião, o trabalho de coordenação do último concurso há 10 anos, à frente o conselheiro substituto Antonio Gomes.
“Estamos caminhando em terreno firme, observando a melhor adequação orçamentária e financeira, pois sabemos que não existe orçamento folgado. O TCE é uma instituição enxuta, que realiza um trabalho de excelência em defesa dos recursos da sociedade”, observou André Carlo.
Atento a observações e ponderações feitas, na sessão, pelos conselheiros Fernando Catão e Arnóbio Viana sobre a amplitude do certame e fatores externos capazes de gerar dificuldades à sua realização, o presidente assegurou que tudo será conduzido levando em conta a condição interna da Corte e o cenário externo.
“Todo passo deve dado com esmero, cumprindo a legislação e levando em conta as preocupações aqui levantadas”, completou o conselheiro presidente.
Afora processos seletivos de estagiários, o último certame realizado pelo TCE paraibano para composição de quadro efetivo ocorreu em 2006, com posse dos aprovados no ano seguinte.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário