Instituto chega a Cajazeiras com vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos requisitados no mercado de trabalho; vídeo!
Em Cajazeiras, o Instituto Selecta está oferecendo cursos em diversas áreas, com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização
O Instituto Selecta está oferecendo cursos técnicos com foco na profissionalização de jovens e adultos. Em Cajazeiras, o instituto confia na missão de criar oportunidades de trabalho, portanto está oferecendo cursos em diversas áreas com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização.
As atividades dos cursos tiveram início no último sábado (22) com uma palestra com a jornalista Bethise Cabral, que expôs para os presentes a importância da qualificação profissional para a vida.
As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas no Colégio Geração Construtiva (antigo QI), que fica localizado em frente à FAFIC. As inscrições estão abertas.
A coordenadora dos cursos, Maria Alderí (Teté Abreu), destacou o compromisso do Instituto Selecta com o desenvolvimento da educação na cidade de Cajazeiras, que é conhecida como a terra que ensinou a Paraíba a ler.
“Quando a gente traz algo de cultura para a terra da cultura, já é um avanço muito grande, é um aprimoramento. São cursos literalmente profissionalizantes, onde você sai profissionalizado mesmo, não são cursos apenas de capacitação. Eu vejo como um avanço muito grande. É mais uma junção à cultura de Cajazeiras, e a gente vai lutar para que tenhamos um sucesso muito grande em todos os cursos.”
Já o presidente do Instituto Selecta, Matheus Xavier, enfatizou que estão sendo oferecidos vários cursos profissionalizantes para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, entre eles Nutrição e Dietética, Podologia, Comunicação de Rádio e TV, Cuidador de Idosos, Eventos, Estética, Secretariado Executivo, Restaurante e Bar e Manutenção Automotiva.
“É uma motivação a mais por conta da nova resolução do MEC, que traz isso que eles chamam de Mediotec, que provavelmente só vai ser implementado nas escolas públicas daqui a um, dois anos, e nós já estamos com esses cursos preparados para atender você que está no ensino médio e que já quer uma formação profissional, um estágio, já quer em, no máximo, um ano e meio estar no mercado de trabalho, essa é a oportunidade perfeita.”
Veja mais detalhes no panfleto!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário