EXCLUSIVO: André Gadelha aguarda verbas federais e estaduais para pagar salários de servidores, confirma falta de médicos na UPA e SAMU e fala sobre concurso público. VÍDEO!
O gestor disse ainda que o Governo do Estado da Paraíba está devendo cerca de R$ 1.074 milhões para a prefeitura municipal
A reportagem do Diário do Sertão entrevistou na manhã deste sábado (17) o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB). O gestor que está no fim do seu mandato, falou inicialmente sobre o questão do pagamento dos servidores da prefeitura municipal.
“Já pagamos novembro a todos os servidores da prefeitura e pagamos metade do 13° salário a todos. Praticamente estamos com a folha em dia, Sousa não está com a folha atrasada, e se os recursos vierem vamos pagar a folha de dezembro até o dia 30”, destacou.
Servidores do SAMU e Farmácia Básica
Em ralação aos servidores do SAMU e Farmácia Básica, o gestor afirmou que a prefeitura depende de repasses dos governos Federal e Estadual para conseguir pagar a folha. Ele disse ainda que o Governo do Estado da Paraíba está devendo cerca de R$ 1.074 milhões para a prefeitura.
“Como é que eu pago O SAMU e Farmácia Básica sem receber recursos? São verbas carimbadas e eu espero o repasse do Governo Federal e Estadual para poder fazer o complemento municipal e pagar a folha desses servidores. Diante dessa crise atual, a prefeitura ter que conseguir dinheiro para pagar conta do Governo Federal e Estadual, isso é muita injustiça atirar pedra no meu governo. Vamos esperar que o Governo do Estado repasse suas obrigações para que possamos honrar com os compromissos e deixar dinheiro em caixa para a nova gestão” disse.
Falta de médicos
André Gadelha afirmou ainda que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) permanece aberta e que o problema é a falta de médico. André falou também que enfrenta problemas no SAMU também por conta de profissionais da medicina.
“Estou impedido de contratar, é tanto que os funcionários contratados foram demitidos em setembro, por conta que temos um concurso em vigência. A UPA está aberta, mas estamos mantendo com recursos próprios. Além disso, os médicos do SAMU, são médicos contratados e eu não posso contratar mais profissionais por conta de uma liminar da justiça”, disse.
Concurso Público
André Gadelha revelou que pretendia realizar nova chamada para contratar aprovados no concurso público de Sousa, porém, o prefeito eleito, Fábio Tyrone (PSB) entrou na justiça e conseguiu uma liminar proibindo a efetivação dos candidatos da lista de espera do certame.
“O candidato que ganhou as eleições entrou com uma liminar impedindo o chamamento. Eu não posso chamar, mas a justiça está determinando a convocação, essa semana mesmo eu assinei a nomeação de seis novos candidatos. Quero deixar claro para os candidatos que o concurso foi prorrogado até 2018, se o juiz não conceder a derrubada da liminar ainda na minha gestão, fiquem atentos porque a partir do momento que a próxima gestão contratar, o candidato aprovado pode acionar a justiça que automaticamente será efetivado no município de Sousa”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário