header top bar

section content

TJPB determina encerramento da greve dos servidores municipais de Cajazeiras. VEJA

A liminar foi concedida pelo juiz Tércio Chaves de Moura do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Veja os detalhes aqui!

Por Campelo Sousa

12/12/2016 às 12h54 • atualizado em 12/12/2016 às 14h29

Funcionários decretaram greve geral em Cajazeiras

A justiça determinou nesta segunda-feira (12) o encerramento da greve dos servidores municipais da cidade de Cajazeiras. A liminar foi concedida pelo juiz Tércio Chaves de Moura do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), após ação proposta pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

O magistrado determinou multa diária de R$ 50 mil, caso o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), descumpra a ordem judicial.

A greve
Em assembleia geral na manhã desta terça-feira (6), na Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) declarou greve para todas as categorias, inclusive poucos dias antes de concluir o ano letivo.

Atraso salarial seria a motivação do levante geral em Cajazeiras, que segundo a presidente do sindicato, Elite Lourenço teme por ficar mais uma gestão sem receber os salários de novembro e dezembro, a exemplo do ocorreu em 2008 e 2012.

Veja também:
Sindicato convoca assembleia e decreta greve em Cajazeiras por atraso salarial
+ Justiça determina novo sequestro de contas da prefeitura de CZ para pagar atrasados

A sindicalista disse que não prefeitura não falta dinheiro, pois, somente de cota extra da repatriação, os cofres foram abastecidos com quase R$ 2 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: