header top bar

section content

VÍDEO: Ex-coordenador do Bolsa Família, Fábio Borges diz que sucesso na eleição foi fruto de muito trabalho

O vereador mais votado em Cajazeiras afirma que o resultado das urnas foi uma surpresa: "foi melhor do que a encomenda"

Por Priscila Tavares

09/10/2024 às 19h44 • atualizado em 09/10/2024 às 19h45

Nesta quarta-feira (09) o programa Olho Vivo recebeu o vereador mais votado da cidade de Cajazeiras, Fábio Borges (PP) que foi eleito com 1.847 votos para a Câmara Legislativa de Cajazeiras.

Fábio disse que espera o reconhecimento do seu trabalho, mas que ficou surpreso em ser eleito como o mais votado.

“Foi melhor do que a encomenda, pode assim dizer, porque a população foi muito generosa comigo, porque me deram além do que eu precisava, por isso eu sou extremamente grato ao povo de Cajazeiras e a recompensa que virá de mim será muito trabalho em prol do povo da minha cidade”, disse.

Ele contou que o sucesso nas Eleições 2024 foi construído com muito trabalho a longo prazo destacando a sua militância, que está com ele desde a primeira disputa eleitoral. Fábio foi candidato a vereador pela primeira vez em 2020, onde obteve 817 votos, mas não conseguiu êxito no seu primeiro pleito. Ele afirma que no dia seguinte da eleição de 2020 já começou a trabalhar para a campanha de 2024, junto com sua militância.

“Minha militância tem meu reconhecimento, tem meu carinho e contem comigo sempre. E esse resultado é fruto de muito trabalho e muita humildade acima de tudo”, afirmou.

Vereador Fábio Borges (Foto: Diário do Sertão)

Segundo Fábio, durante a campanha muitos lhe disseram que ele deveria ter procurando uma legenda menor para não enfrentar os ‘candidatos fortes’ e que “campanha para vereador sem muito dinheiro não adianta nem entrar que não consegue”. Mas, segundo ele, visitou todos os dias sozinho os bairros do município e viu a realidade da população.

“Nesse momento você ia vendo que não é necessário esse dinheiro que as pessoas diziam, porque as pessoas demonstravam voluntariamente o desejo de votar em mim, o desejo que eu chegasse nessa vitória e aqui estamos, com toda humildade que a gente enfrentou, que a gente viveu nessa campanha”, destacou.

O vereador mais votado do município disse que venceu a eleição com uma campanha humilde, pé no chão e conversando com a população. Fábio foi um dos 9 vereadores eleitos que compõe a bancada de situação, junto com Lindberg Lira (PP -1.330 votos), Neto Da Vila Nova (PP – 1.237 Votos), Sara Sheyla (PP – 1.029 Votos), Helano Segundo (PP – 1.024 Votos), João Da Coca (PSD – 969 Votos), Rodrigo Lira (MDB – 927 Votos), Lualas Barrozo (Solidariedade – 838 Votos) e Marcos Do Riacho Do Meio (MDB – 768 Votos).

Ele reafirma que sua vitória foi uma surpresa e uma alegria. “Foi uma surpresa extremamente feliz, porque você espera uma vitória, mas você sabe que está dentro de um processo, que existe muitos candidatos fortes, já com mandatos, candidatos consolidados”.

Durante a entrevista, Fábio também falou sobre a reunião com os vereadores eleitos do grupo governista, onde foi definido a nova presidência para os próximos anos. Lindberg Lira foi escolhido presidente para o primeiro biênio (2025-2026), e Fábio Borges ocupará a presidência no segundo biênio (2027-2028).

“Nosso grupo está unido. Fizemos nove vereadores e claro que iríamos pleitear a mesa diretora da Câmara. Como houve essa renovação e a população mostrou que queria a renovação, nada melhor do que também renovar a administração da Câmara de Vereadores. Vamos unir a experiência de Lindberg e também nós vamos adquirir a experiência trabalhando todos os dias para o segundo biênio”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: