VÍDEO: Advogados discordam sobre ‘benefícios e prejuízos’ na polarização entre ‘lulismo e bolsonarismo’
O tema envolvendo ‘bolsonarismo’ e ‘lulismo’, segmentos que estão acima dos próprios partidos que os candidatos representam, gerou discordância entre a advogada Angelinne Cavalcante e o advogado Marcos Andrade
As eleições presidenciáveis de 2022 são marcadas pela polarização entre Lula e Bolsonaro. O tema envolvendo ‘bolsonarismo’ e ‘lulismo’, segmentos que estão acima dos próprios partidos que os candidatos representam, foi um tópico do debate no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, que gerou discordância entre a advogada Angelinne Cavalcante e o advogado Marcos Andrade.
Ao analisar o atual momento político do Brasil e as causas e consequências da campanha polarizada, o advogado Marcos Andrade disse que a polarização entre Lula e Bolsonaro afeta a democracia, porque impede que outros nomes consigam ‘furar a bolha’, na chamada ‘terceira via’
‘’O Brasil é país pluripartidário, diferente dos Estados Unidos, por exemplo. Mas a eleição já começa a gente sabendo quem vai pra o segundo turno. A polarização retira qualquer possibilidade da terceira via chegar ao poder. Ao meu ver prejudica a democracia porque as pessoas que acreditam na terceira via se sentem obrigadas a se adequar a um dos dois que estão acima. Prejudica a democracia porque outras propostas cheguem’’, disse.
LEIA TAMBÉM:
A advogada Angelinne Cavalcante discordou e disse que a polarização deixa claro que é uma disputa de dois lados, porém criticou eleitores que colocam Lula e Bolsonaro como ‘salvadores’.
‘’Errado é personificar essas ideologias em pessoas. Por trás deles existem as ideologias e é isso que a população está escolhendo. O problema da terceira via é que ela não fala a língua do povo. Já o bolsonarismo e o lulismo, como queiram chamar, são os que mais se identificam com o os valores que a população defende’’, defendeu.
ASSISTA O DEBATE NA ÍNTEGRA
Mediados pelos apresentadores Petson Santos e Caliel Conrado, o programa promoveu um debate com as participações da advogada Angelinne Cavalcante e do advogado Marcos Andrade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário