header top bar

section content

VÍDEO: Geraldo Alckmin destaca confiança e lealdade com Lula: ‘Estaremos juntos, apoiando e defendendo’

O socialista ex-tucano, disse que as divergências do passado e nem mesmo as eventuais divergências do presente ou futuro, farão com ele retroceda em apoiar o nome de Lula para a presidência neste pleito polarizado com Jair Bolsonaro (PL)

Por José Dias Neto

07/05/2022 às 15h36 • atualizado em 07/05/2022 às 15h46

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) participou virtualmente do lançamento da chapa com Lula para a disputa da presidência da República, nesta sábado (07). Em discurso enfático, Alckmin pediu união em torno do petista nas eleições de 2022.

O socialista ex-tucano, disse que as divergências do passado e nem mesmo as eventuais divergências do presente ou futuro, farão com ele retroceda em apoiar o nome de Lula para a presidência neste pleito polarizado com Jair Bolsonaro (PL).

“Até o final dessa missão, nós, presidente Lula, nós vamos estar juntos, apoiando e defendendo o seu governo, até que o seu trabalho tenha sido completamente realizado. Porque é disso que o Brasil precisa. E é essa a missão que determina a nossa aliança.”.

O ex-governador e agora pré-candidato a vice-presidente foi enfático ao defender a aproximação dos dois: “Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança”. E garantiu: “Serei um parceiro leal”.

Chapa Lula-Alckimin é oficializada em São Paulo. Foto: Divulgação

Alckmin defendeu a unidade ao redor da chapa: “Faço um chamado às demais forças políticas brasileiras: venham se juntar a nós. Ninguém duvide que sem Lula não haverá alternância de poder no país”.

O lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil reuniu sete partidos políticos (PT, PSOL, Pc do B, PV, PSB, Rede e Solidariedade). Mais de 4 mil pessoas foram ao encontro no Expo Center Norte em São Paulo.

O evento reuniu lideranças de todos os partidos que compõem federação ou coligação com o PT, como Guilherme Boulos, Randolfe Rodrigues, além da cúpula da campanha os principais líderes do PT, como a presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, a ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, e dezenas de parlamentares.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: