VÍDEO: Justiça Eleitoral indefere todos os registros de candidaturas do Cidadania em Nova Olinda
Com a decisão, a legenda fica fora das disputas nas eleições deste ano
A Justiça Eleitoral indeferiu todos os registros de candidaturas do partido Cidadania no município de Nova Olinda, localizado no Sertão paraibano. A decisão foi do juiz Antônio Eugênio, da 42ª Zona Eleitoral.
De acordo com a decisão, ‘houve indícios fortes de falsidade ideológica e documental com vistas a simular a validade e ocorrência de atos jurídicos com repercussão e finalidade eleitoral, tudo a merecer melhor apuração Polícia Federal’.
Isso porque, o então presidente do diretório, Manoel Virgolino de Araújo, teria realizado uma convenção em 16 de setembro, onde se oficializou como candidato a prefeito, além de ter lançado vários postulantes a vereadores. No mesmo dia, Luis Leite de Sousa Junior teria feito outra convenção, onde colocou seu nome e mais dois para vereador, alegando ainda ser o representante da legenda no município.
Com a situação, o Diretório Estadual do partido afirmou que a convenção feita por Manoel era nula, já que a vigência do partido havia sido renovada, sendo então representado por Luis. A alegação, no entanto, foi contestada por Manoel, que afirmou ter seguido as demandas da sigla e da Justiça Eleitoral.
Dessa forma, o juiz declarou ‘nulidade absoluta’ da convenção do Cidadania no município e indeferiu todos os registros da sigla na cidade. Dessa forma, a legenda fica fora das disputas nas eleições deste ano.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário