VÍDEO: Sete candidatos a vereador de cidade na região de Pombal são multados pela Justiça Eleitoral
MDB acusou os candidatos de terem cometido ilegalidade durante convenção do Cidadania
Sete candidatos a vereador do município de São Bentinho, todos do Cidadania, foram condenados a pagar multa de R$ 10 mil, cada um, por propaganda eleitoral antecipada após representação ajuizada pelo MDB daquele município. Além deles, a candidata a prefeita Mônica Santos (Cidadania) também foi alvo da acusação, mas teve o pedido negado.
Conforme apurou o Blog do Naldo Silva, o MDB acusou os candidatos Edmilson de Almeida Silva (Nilsinho de Ornilo), Maria do Socorro de Oliveira (Corrinha de Alaíde), Giliarde da Costa e Silva, Antônio Olímpio Neto (Neto Olímpio), Adavanil Almeida de Andrade, Francisco Sebastião Ribeiro (Chiquinho Marchante) e Feliciano Soares da Nóbrega (Lisso) de terem cometido ilegalidade durante a convenção do Cidadania no dia 12 de setembro, quando teria havido “um verdadeiro comício fora de época e que ainda fora transmitido pela rede social Facebook”.
Na representação, foi anexado um vídeo do evento onde os candidatos, ao discursarem, divulgaram seus números de campanha e ainda pediram votos.
VEJA TAMBÉM
Campanhas eleitorais se acirram nas dez cidades da região de Catolé do Rocha, mostra jornalista
Na sentença, o juiz da 51ª Zona Eleitoral em Malta, José Milton Barros, destaca que as mensagens e o vídeo veiculados na página do Facebook constituem franca e deliberada exposição dos nomes ao eleitorado do município de São Bentinho, extrapolando os objetivos da convenção partidária.
No caso de Mônica, ele rejeitou a condenação por entender que o MDB de São Bentinho não poderia, sozinho, ajuizar representação contra o cargo majoritário (de prefeito), já que é coligado com o PL. Os candidatos a vereador já recorreram da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário