header top bar

section content

O Xadrez de 2026: Adriano Galdino bate o martelo e vê chapa consensual com sacrifício de Daniella Ribeiro

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, essa postura de Daniella facilita a formação de uma chapa situacionista consensual para as eleições de 2026.

Por Redação Diário

08/06/2025 às 19h41

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), avaliou positivamente as recentes declarações da senadora Daniella Ribeiro (PP). Na última sexta-feira (6), a senadora afirmou que abriria mão de sua própria reeleição ao Senado caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assuma o comando do Governo do Estado.

Para Galdino, essa postura de Daniella facilita a formação de uma chapa situacionista consensual para as eleições de 2026. “Uma declaração muito tranquila, muito prudente, e eu acho que isso facilita muito a composição da base política do governador para que a gente possa ter uma chapa consensual”, declarou Adriano Galdino.

ELEIÇÕES 2026 – Questionado pela reportagem da TV Diário, sobre sua própria pré-candidatura, o deputado foi enfático: “Meu nome está posto para a gente conseguir ser o primeiro governador filho do povo da Paraíba. Meu nome está à disposição da base aliada”.

Deputado Estadual, Adriano Galdino (Republicanos) e Senadora, Daniella Ribeiro (PP)

Adriano Galdino reiterou sua confiança na unidade do grupo governista. “Acredito que nosso grupo ficará unido sob a liderança do nosso governador João [Azevêdo]”, finalizou.

As declarações foram concedidas na última sexta-feira (6), durante o Orçamento Democrático na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: