header top bar

section content

VÍDEO: Após derrota em Sousa, Gilberto Sarmento agradece ao apoio da militância: “Continuemos vigilantes”

O médico agradeceu pelo apoio recebido durante a campanha e voltou a criticar a gestão do prefeito Fábio Tyrone, que elegeu Helder Carvalho como ucessor a partir de janeiro

Por Luis Fernando Mifô

07/10/2024 às 17h55 • atualizado em 07/10/2024 às 17h59

Com um áudio compartilhado em grupos de mensagem e outras mídias, o médico Gilberto Gomes Sarmento (Dr. Gilbertão, do União Brasil) se manifestou pela primeira vez após a derrota na eleição para prefeito do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, no domingo (6). Ele agradeceu pelo apoio recebido durante a campanha e voltou a criticar a gestão do prefeito Fábio Tyrone (PSB), que elegeu Helder Carvalho (PSB) como sucessor a partir de janeiro.

“Quero expressar meu profundo e sincero agradecimento a 16.050 eleitores que no dia 6 de outubro confiaram seu voto à nossa candidatura à Prefeitura de Sousa. (…) Durante essa jornada, apresentamos as propostas mais consistentes para um governo comprometido com o combate ao desgoverno que tem negado à população os diretos mais básicos, como acesso a água, medicamentos e assistência médica de qualidade”, diz o médico.

O advogado e ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Sousa, Helder Carvalho, foi eleito com 23.397 votos (59,31%) contra 16.050 votos (40,69%) de Gilbertão.

O médico agradeceu aos jovens, à militância, aos aliados políticos e aos servidores públicos municipais que, segundo ele, sofreram “perseguição implacável” dos adversários. “Essa luta foi por vocês, pelos pequenos, pelos desassistidos e por todos aqueles que dependem do poder público para ter saúde de qualidade, educação digna e uma ação social presente”, acrescenta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: