header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes diz que protegeu esposa de agressões e acionará Justiça contra aliados de Corrinha

O deputado estadual deu a sua versão sobre um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma discussão que envolve ele, a sua esposa Nil Braz, que é candidata a vice-prefeita, e um advogado na Escola Estadual Manoel Mangueira, em Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

06/10/2024 às 17h34 • atualizado em 06/10/2024 às 17h46

Na TV Diário do Sertão, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) deu a sua versão sobre um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma discussão que envolve ele, a sua esposa Nil Braz, que é candidata a vice-prefeita, e um advogado na Escola Estadual Professor Manoel Mangueira, em Cajazeiras, na tarde deste domingo (6).

Mendes relata que ele e a esposa foram agredidos verbalmente por apoiadores da candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP) que não queriam deixá-los entrar na escola e cumprimentar correligionários. O deputado afirma que entre os aliados de Corrinha estavam servidores da Prefeitura de Cajazeiras.

O vídeo mostra um advogado se aproximando de Chico Mendes para dizer alguma coisa. Nesse momento, o deputado dá um leve empurrão no ombro do mesmo e então começa uma discussão entre os dois. A esposa de Chico Mendes aparece para seperar, mas recebe um puxão pelo braço do marido, e ambos saem às pressas em direção ao portão de acesso à parte interna da escola.

“Eu chamei minha esposa para próximo de mim, puxei das mãos deles quando ela já passaria a ser agredida, como eu também já estava sendo; e colocando as mãos nas costas dela, pego nas mãos e vou até a escola. E ainda lá, ao adentrar à escola, novamente fomos agredidos”, diz o deputado.

Discussão envoleu Chico Mendes, sua esposa e um advogado (Foto: Reprodução)

Chico Mendes diz que irá acionar a Justiça contra os supostos agressores e contra servidores da prefeitura que estariam disseminando ódio por meio de fake news.

“O que resta para frente, vamos resolver na Justiça contra todas essas fake news, contra todos esses atentados, essas agressões verbais e emocionais que eu, minha esposa e minha família estamos sofrendo dos nossos agressores”, confirmou.

O parlamentar relata, ainda, que haviam vários advogados atuando na escola em favor da candidata Corrinha Delfino com poder de autoridade que não lhes compete.

“Lá tinha uma meia dúzia de advogados vestidos como se fossem juízes eleitorais ou desembargadores, e um exército de pessoas do próprio esquema da candidata já dentro das escola se valendo também de fiscais, delegados esses que tinham a autoridade de ministros do Supremo Tribunal Federal, e eles que tomaram a escola em estado de sítio praticamente, que o próprio candidato Dr. Pablo Leitão não podia sequer estar na calçada da escola, por isso que Nil foi agredida, e eu como esposo a protegi e fiz a coisa certa”.

Reação da OAB-CZ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cajazeiras (OAB-CZ) emitiu uma nota de repúdio referente a dois atos praticados contra advogados neste domingo. Um deles é o advogado Wescley Rodrigues Dutras, que estava envolvido na discussão com Chico Mendes.

A Subseção se solidariza com os advogados e avisa que irá cobrar a devida apuração dos fatos e adotar “todas as medidas cabíveis para garantir o livre exercício da advocacia e o respeito à profissão”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: