VÍDEO: Gilberto promete “choque de gestão” no DAESA; Helder quer adotar projeto inspirado em cidade cearense
No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Sousa, o candidato de oposição Gilberto Sarmento afirmou que, se for eleito, dará um “choque de gestão” no DAESA colocando água em todas as torneiras
No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito do município de Sousa, o candidato de oposição, Gilberto Sarmento (União), afirmou que, se for eleito, dará um “choque de gestão” no DAESA (Departamento de Água e Esgotos de Sousa) colocando água em todas as torneiras.
Na resposta, o candidato de situação, Helder Carvalho (PSB), relata que, apesar dos problemas de distribuição de água que são de responsabilidade do DAESA, o órgão tem sido necessário para que o governo municipal realize serviços de saneamento básico em obras de pavimentação de ruas através dos programas Mais Asfalto e Rota Alternativa.
No entanto, Helder Carvalho afirma que sua intenção, caso seja eleito, é adotar um projeto baseado na cidade de Jaguaribe, no Ceará, para resolver o problema da distribuição de água nas pontas da rede. O candidato também ressalta que a atual gestão municipal vem contemplando a zona rural com abastecimento de água pelo programa Viva Água e promete ampliá-lo para mais comunidades.
LEIA TAMBÉM:
Gilberto Sarmento, por sua vez, alega que ele já tem um projeto para resolver o problema da água em Sousa por meio de parcerias com parlamentares, mas não detalhou como.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário