STF afirma que prefeitos não são obrigados a promover eleições para diretor escolar
De acordo com o tesoureiro do SINFUC, professor Das Neves, vários municípios fizeram consulta ao Supremo Tribunal Federal sobre as eleições para os diretores escolares e a resposta foi que o gestor público não é obrigado a promovê-las, mas confirma que a prefeitura de Cajazeiras realizará o pleito, ressaltando a importância da escolha do administrador […]
De acordo com o tesoureiro do SINFUC, professor Das Neves, vários municípios fizeram consulta ao Supremo Tribunal Federal sobre as eleições para os diretores escolares e a resposta foi que o gestor público não é obrigado a promovê-las, mas confirma que a prefeitura de Cajazeiras realizará o pleito, ressaltando a importância da escolha do administrador escolar.
O Professor Das Neves ainda revelou que o sindicato dos professores defende as eleições e que foi nomeado um representante que participará da comissão que irá regê-las. Segundo ele o cargo de diretor não é para gerar status social ou “política partidária”, e sim promover melhorias nas escolas, e no processo de ensino-aprendizagem promovendo uma política de educação.
Ele ainda declarou que os diretores escolares não poderão estar ocupando dois cargos ao mesmo tempo, pois que deverão se dedicar exclusivamente à escola que estiverem atuando, e no caso de não cumprirem esta imposição, haverá o impedimento de suas candidaturas, pois dessa forma estarão desobedecendo à legislação fiscal.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com informações de Aguinaldo Cardoso
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário