Direção de Colégio apela ao Governo
Escola Polivalente poderá perder o sistema integral de aulas
Um impasse surgiu entre dois colégios públicos do estado, da cidade de Cajazeiras, que foi entre a escola de Ensino Fundamental e Médio Cristiano Cartaxo, mais conhecida como Polivalente, e a Escola Dom Moisés Coelho. Recentemente surgiram boatos de que o sistema de tempo integral, em que o aluno entra pela manhã e sai pela tarde, que já funciona no Polivalente, passará para o Dom Moisés Coelho, mas a diretora do Polivalente, Anaidja Maissoares afirmou que não recebeu nenhuma confirmação da secretaria de educação do estado sobre este fato.
Situação deve ser revista
Segundo a diretora Anaidja, é necessário que esta situação seja revista pela Secretaria Estadual de Educação para decidir se este projeto vai para o Dom Moisés Coelho, ou se vai continuar no Polivalente, para que assim a direção dê uma satisfação aos pais dos alunos. De acordo com ela, para a escola ganhar este projeto de tempo integral seria necessário que a instituição fornecesse somente o ensino fundamental, entretanto o Dom Moisés Coelho não ganhou este sistema por não possuir uma disponibilidade de espaço para a permanência dos alunos na escola.
Estrutura Completa
“A estrutura que a escola oferece é boa, e por esse motivo o Polivalente foi escolhido como o local ideal para funcionar este projeto, e uma das peculiaridades deste programa, é que a escola tenha um número pequeno de alunos, sendo necessário rever onde a instituição está inserida, se é num bairro periférico, se as crianças precisam ficar o dia inteiro na escola, para que as mães possam trabalhar, e este projeto funcionou muito bem”, ressaltou a diretora.
A dirigente do Polivalente argumentou que o projeto não continuou por falta de verbas, pois não estava mais sendo disponibilizado o almoço, somente um lanche para os alunos, mas as oficinas aconteceram normalmente, e segundo ela o resultado foi muito positivo.
Apelo à 9ª Regional
Ela também fez um apelo à 9ª Gerência Regional de Educação, para que esta instituição pública resolva o impasse o mais rápido possível. Anaidja adiantou que a direção da Escola Dom Moisés recebeu o comunicado de que esta poderá passar a ter tempo integral, mas segundo ela por outro lado, o Polivalente não foi comunicado.
Inadimplência
Anaidja Maissoares afirmou também que a inadimplência de alguns colégios provocou o corte de recursos para algumas escolas de Cajazeiras, dentre eles o Polivalente, que cumpriu com todos os seus compromissos, e denuncia que em 2010 a escola não terá nenhum recurso.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário