Professores ameaçam não iniciar ano letivo, caso prefeito não cumpra piso salarial
Os professores da rede municipal de ensino ameaçam não iniciar o ano letivo agendado para o próximo dia 8 de fevereiro, caso o prefeito Fábio Tyrone não cumpra a obrigação legal de pagar o piso salarial integral a categoria. A presidente do Sindicato dos Professores de Sousa já havia comunicado a decisão e nesta quarta-feira […]
Os professores da rede municipal de ensino ameaçam não iniciar o ano letivo agendado para o próximo dia 8 de fevereiro, caso o prefeito Fábio Tyrone não cumpra a obrigação legal de pagar o piso salarial integral a categoria.
A presidente do Sindicato dos Professores de Sousa já havia comunicado a decisão e nesta quarta-feira (27) voltou a comentar o assunto ao programa Cidade Notícia (Rádio Lider). “Enquanto o prefeito não oferecer garantia de que receberemos o novo piso salarial nacional, nossos professores estão orientados a não entrarem em sala de aula. Ele (Tyrone) tem a obrigação de nos pagar o piso, pois é uma conquista nossa e trata-se de Lei”, comentou Sandra.
Segundo ela, uma reunião com a presença de Fábio Tyrone e a secretária de Educação, Neumira Abrantes está agendada para esta quinta-feira. A sindicalista disse que a Prefeitura alega falta de recursos do Fundeb para implantar o reajuste dos professores de Sousa.
LEVI DANTAS
Do Diário do Sertão em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário