Maranhão pede criação do campus em Itaporanga
A iniciatica de criação de um campus universitário federal no município de Itaporanga reuniu, nesta quarta-feira, 24, o governador José Maranhão, e parlamentares de partidos da base de apoio e de oposição ao governo paraibano, na Câmara dos Deputados. Pela ordem alfabética, estavam presentes os deputados federais Armando Abílio (PTB), Luiz Couto (PT), Manoel Junior […]
A iniciatica de criação de um campus universitário federal no município de Itaporanga reuniu, nesta quarta-feira, 24, o governador José Maranhão, e parlamentares de partidos da base de apoio e de oposição ao governo paraibano, na Câmara dos Deputados. Pela ordem alfabética, estavam presentes os deputados federais Armando Abílio (PTB), Luiz Couto (PT), Manoel Junior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSDB), Wellington Roberto (PR), Wilson Braga (PMDB) eWilson Santiago (PMDB).
O pleito paraibano foi bem recebido pelo ministro Fernando Haddad, que estava acompanhado do secretário-executivo do MEC, Henrique Paim, da secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci. Segundo Haddad, a grande chance de a matéria ser apreciada ainda este ano pelo Ministério é a sua inclusão no Plano Nacional de Educação, que será construído durante a Conferência Nacional de Educação, prevista para acontecer no período entre 28 de março e 1 de abril próximo.
De acordo com o ministro da Educação, a saída é a inclusão do projeto de criação do campus de Itaporanga no plano de expansão da UFCG. “É importante que tenha aumentado tanto o número de reivindicações pela expansão do ensino superior público no país, através da criação de novas universidades e de expansão das atualmente existentes, garantindo que a prática, multiplicada no governo Lula, acabou realmente pegando no país”.
Da Secom PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário