Maranhão promete tempo integral para a escola Polivalente de Cajazeiras
Foi errado o que fizeram, tirar o ensino integral de uma escola e colocar em outra, pois o certo é as duas possuírem este sistema, afirmou o Governador
O governador José Maranhão, prometeu no seu programa de rádio semanal, que levará o tempo integral para a escola Polivalente, pois o objetivo do seu governo é ampliar essa modalidade de ensino (tempo integral) que segundo ele se revelou muito eficiente e eficaz para o alunado.
A promessa se deu diante das participações das duas professoras da rede estadual de ensino da Escola Polivalente de Cajazeiras. As educadoras questionaram a desativação do tempo integral desta escola que já estava em funcionamento há dois anos.
“Foi errado o que fizeram, tirar o ensino integral de uma escola e colocar em outra, pois o certo é as duas possuírem este sistema. Eu vou procurar o secretário de educação e determinar que nós iremos estender a mesma modalidade de ensino em tempo integral para a escola Polivalente”, esclareceu.
Entenda o caso
Este programa foi transferido para a escola Dom Moisés Coelho porque segundo o gerente da 9ªRegional de Ensino, Padre Francivaldo, este sistema estava funcionando no Polivalente de forma irregular, pois o mesmo é destinado às escolas de ensino fundamental, e esta instituição que estava atendendo com este sistema é de ensino médio.
“Nós da escola Polivalente estamos clamando sinceramente que o governador atenda ao nosso pedido, de não retirar este projeto”, alertou a professora Marta Gerusa.
Escute o aúdio:
RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário