header top bar

section content

Secretária destaca avanço na educação de crianças especiais em Cajazeiras

A secretária de educação do município de Cajazeiras, Geneluza Dias, destacou na manhã desta sexta-feira (25), na Arapuan Fm que a educação inclusiva de crianças com necessidades especiais, é um realidade em Cajazeiras. “Há escolas de Cajazeiras que estão recebendo crianças com necessidades especiais de até 12 anos que nunca foram à escola”, lamentou. Profissionais […]

Por

25/03/2010 às 17h20

/A secretária de educação do município de Cajazeiras, Geneluza Dias, destacou na manhã desta sexta-feira (25), na Arapuan Fm que a educação inclusiva de crianças com necessidades especiais, é um realidade em Cajazeiras.

“Há escolas de Cajazeiras que estão recebendo crianças com necessidades especiais de até 12 anos que nunca foram à escola”, lamentou.

Profissionais capacitados
Segundo a auxiliar do prefeito o trabalho de inclusão social não é só jogar a criança numa sala de aula, e sim ter profissionais capacitados para atender estes educandos. “Temos dois professores capacitados em sala de aula, um fonoaudiólogo, uma assistente social, e dois psicólogos, além do transporte, que auxiliam na educação dos alunos tanto de Cajazeiras, como de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe”, divulgou.

LDB
Com relação à implantação da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), Geneluza ressalta que a gestão anterior teve oito anos para implantar a referida Lei, “imagine nossa administração com apenas um ano, e se em oito anos não quiseram fazer a eleição, e deixaram aprovado no último dia de dezembro de 2008, para que nossa gestão realizasse isso, o que até o momento não foi possível, mas mesmo assim as nossas escolas estão muito organizadas”, concluiu.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: