Rede Municipal de Educação de Cajazeiras terá aulas de tempo integral
A secretaria de Educação de Cajazeiras estará lançando nos próximos dias o projeto “Mãos à Arte”, que tem o objetivo de levar arte e cultura às escolas da cidade. Segundo a secretária Geneluza Dias no momento o projeto ainda está sendo construído, e será levado primeiramente para as escolas da Zona Sul. Ela disse que […]
A secretaria de Educação de Cajazeiras estará lançando nos próximos dias o projeto “Mãos à Arte”, que tem o objetivo de levar arte e cultura às escolas da cidade. Segundo a secretária Geneluza Dias no momento o projeto ainda está sendo construído, e será levado primeiramente para as escolas da Zona Sul.
Ela disse que este projeto será de tempo integral entre os turnos manhã e tarde e beneficiará inicialmente as escolas: Professor Crispim Coelho, Gaudino Pires, Maria Guimarães e Matias Duarte.
Parceria
Genelusa disse ainda que este empreendimento é de suma importância, pois a secretaria irá levar cidadania para muitas crianças e adolescentes. O projeto é uma parceria entre professores e o município, todos unidos pela educação.
“A procura pela matrícula nas escolas municipais tem aumentado bastante, então esta é uma forma de fazer com que os alunos permaneçam estudando, pois a evasão escolar continua sendo o grande problema atualmente”, acrescentou.
Muito que fazer
A secretária destacou a melhoria nas escolas de Cajazeiras em 2009, onde conseguiram se recuperar e organizar, e agora em 2010 a preocupação da secretaria é com o processo de aprendizagem.
“A cidade de Cajazeiras possui toda uma estrutura educativa de universidade e faculdades e temos que dar valor ao slogan do nosso município que é: ‘Cajazeiras, a cidade que ensinou a Paraíba a ler’, mas na verdade ainda há muito que fazer pela nossa escola pública municipal”, comentou.
RAQUEL ALEXANDRE
Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário