Campus de Itaporanga precisa de professores para ser criado, diz Thompson Mariz
Os itaporanguenses estão bastante ansiosos para a criação do Campus da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Itaporanga, e com relação ao assunto o Reitor Thompson Mariz disse que para instalar o prédio de ensino superior da UFCG, o problema não são recursos e sim a criação de vagas para professores pelo Congresso […]
Os itaporanguenses estão bastante ansiosos para a criação do Campus da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Itaporanga, e com relação ao assunto o Reitor Thompson Mariz disse que para instalar o prédio de ensino superior da UFCG, o problema não são recursos e sim a criação de vagas para professores pelo Congresso Nacional.
“A UFCG possui recursos suficientes, mas o que está faltando é um problema que eu não posso resolver que é a criação de cargos docentes, porque esta é uma obrigação dos políticos. Há anos que os políticos do Vale do Piancó não conseguiram resolver esta questão”, frisou.
Expansão da UFCG
Segundo ele a criação deste Campus consta no plano de expansão da universidade, desde o dia 19 de julho de 2005, quando foi apresentado em audiência pública no Ministério da educação.
“Além da possibilidade de doação de um terreno do Governo do Estado, há ainda um prédio de um colégio disponível, que com os recursos que nós temos é possível transformá-lo numa universidade”, destacou.
RAQUEL ALEXANDRE
Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário