Analfabeto explica como passou em concurso
Na cidade de Ribeirão, município pernambucano, não se fala em outra coisa senão como um agricultor analfabeto conseguiu passar em um concurso público. Tendo acertado 21 das 30 questões da prova, José dos Santos Cavalcanti explicou que marcou o gabarito como se estivesse "jogando na loteria". Em entrevista a uma repórter da Globo Nordeste, o […]
Na cidade de Ribeirão, município pernambucano, não se fala em outra coisa senão como um agricultor analfabeto conseguiu passar em um concurso público. Tendo acertado 21 das 30 questões da prova, José dos Santos Cavalcanti explicou que marcou o gabarito como se estivesse "jogando na loteria".
Em entrevista a uma repórter da Globo Nordeste, o agricultor explicou que até conchece bem as letras do alfabeto, só não sabe pe juntá-las para formar palavras. "Só falta isso, tá vendo como é que é?", lamentou.
Contando que a necessidade o afastou da escola para trabalhar, José revelou a "formula do sucesso" tão desejado por milhões de concurseiros brasileiros: "Eu cheguei lá, tinha as letras. No começo das palavras tinha C, A, E e tinha D. Assim por diante. Aí fiquei imaginando… Ai eu digo acho que é essa, ai marquei o xizinho. Depois a outra mais pra baixo, fiz a mesma coisa. Daí por diante fui chutando, feito que estou jogando na loteria".
Apesar da "façanha", José dos Santos não ficará com seu "grande prêmio". O Ministério Público enviou recomendação contra a conquista inesperada do analfabeto à Prefeitura de Ribeirão, que o excluio do concurso.
PB Agora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário