header top bar

section content

Transporte escolar ameaça entrar em greve caso não recebam seus pagamentos

O Gerente da 9ª Regional de Ensino, Francivaldo do Nascimento prometeu uma solução para o problema

Por

24/06/2010 às 08h58

Os motoristas que transportam os estudantes da zona rural para a cidade de Cajazeiras, fizeram um apelo nesta quarta-feira (23), ao Governo do Estado em prol de receber seus pagamentos que já estão atrasados a mais de cinco meses.

Segundo os condutores de alunos do estado, se caso o pagamento não for efetuado até o início das aulas não terá mais condição de fazer o transporte dos estudantes, pois segundo eles, bancam do próprio bolso a gasolina e até as revisões dos transportes. As aulas estão prevista para voltarem no dia 30 de junho.

Respostas
Com relação ao problema, o Gerente da 9ª Regional de Ensino, Francivaldo do Nascimento, declarou que devido às cobranças do município de Cajazeiras, o prefeito Léo Abreu discutiu com o governo Maranhão a tentativa de aumentar o valor da folha de pagamento dos motoristas.

“Está praticamente com 20 dias que esta questão foi resolvida e o prefeito chegou a um acordo com o secretário de educação Sales Gaudêncio e conseguiu dar uma melhorada na folha do repasse do estado para o município”, frisou.

Em breve
Francivaldo declarou ainda que irá se informar no setor competente da prefeitura quando irá sair o pagamento dos condutores, pois se tal confirmação já foi publicada no Diário Oficial em breve o Prefeito Léo Abreu irá efetuar os vencimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: