header top bar

section content

Ministro da Educação garante permanência do curso de medicina em Cajazeiras

A confirmação foi dada ao Reitor Thompson Mariz pelo Governo José Maranhão que conversou com o Ministro da Educação, Fernando Haddad

Por

27/07/2010 às 23h58

O Reitor da UFCG, Thompson Mariz disse na tarde desta terça-feira (27), à imprensa Cajazeirense não acreditar no fechamento do curso de medicina de Cajazeiras. Segundo ele a impugnação do curso partiu da comissão de regulação que analisa os dois pareceres (o MEC e o Conselho Nacional de Saúde), e esta bancada em vez de se basear no parecer mais atualizado, preferiu se fundamentar no parecer mais ultrapassado do Conselho Nacional de Saúde de 2009.

Dessa forma a bancada de regulação considerou o parecer negativo do CNS, que constatou a falta de professores e a questão da acessibilidade às pessoas com deficiência, dentre outros problemas decorridos na UFCG.

“O Conselho Nacional de Saúde não tem uma infra-estrutura e tradição que o MEC possui de qualificação, entretanto a comissão de regulação considerou o parecer do CNS”, salientou.

Afirmação
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, disse ainda que o governador Maranhão conversou nesta terça diretamente com o Ministro da Educação, Fernando Haddad onde afirmou que não haverá fechamento do curso de medicina, no campus de Cajazeiras.

Reunião
Segundo Thompson uma comissão da sociedade organizada, Comunidade Acadêmica e Políticos de Cajazeiras, estarão indo no próximo mês à Brasília onde se reunirão com o Ministro da Educação para tirar todas as dúvidas sobre a permanência do curso de medicina no campus da cidade.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: