header top bar

section content

Ministro da Educação receberá representantes de Cajazeiras para tratar do curso de medicina

Reitor da UFCG encabeçará comitiva que levará as reivindicações do Campus de Cajazeiras para o Ministro Fernando Haddad em Brasília

Por

09/08/2010 às 19h11

O diretor da UFCG, campus de Cajazeiras, Cezário Almeida, confirmou que a audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, que seria na quarta-feira (11), foi adiada para quinta-feira (12), em Brasília, onde serão discutidos os problemas do curso de medicina em Cajazeiras.

Cezário disse que o Reitor da UFCG, Thompson Mariz, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Antonio Fernandes, o prefeito Léo Abreu, representantes do governo, da universidade e da bancada política da Paraíba também estarão presentes no encontro.

Segundo o diretor do CFP (Centro de Formação de Professores), outro objetivo do encontro é acerca da exigência da autorização para a contratação de novos professores para o curso de medicina, enfermagem, e dos quatro novos cursos (química, física, matemática e biologia) que o campus de Cajazeiras pretende instalar.

“O adiamento da audiência foi realizada no sentido de dar forças ao encontro, para que o maior número de autoridades tivessem a oportunidade de participar”, justificou.

Importante
De acordo com Cezário, é importante que a maioria dos parlamentares compareçam ao encontro, pois dessa forma esta questão será resolvida mais rapidamente e terá mais força a favor da universidade.

Pública
Cezário divulgou ainda que a audiência será pública e o convite é extensivo à todos os deputados (estaduais e federais), lideranças locais e vereadores para defender a UFCG de Cajazeiras.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: