header top bar

section content

Autoridades saem de audiência com sete novos cursos e consolidação de Medicina

Em reunião em Brasília com o Ministro da Educação confirmou-se a permanência do curso de medicina em Cajazeiras

Por

12/08/2010 às 15h56

Em audiência em Brasília nesta quinta-feira (12), foi discutida a permanência do curso de medicina em Cajazeiras, e estiveram presentes várias autoridades políticas e sociais. A reunião foi presidida pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, e ficou decidido que o curso de medicina continua funcionado na cidade, além de outros sete novos cursos que serão implantados

De acordo com o Reitor da UFCG, Thompson Mariz, as vagas de ingresso por ano no curso de medicina foram reduzidas de 80 para 30, mas esta diminuição foi compensada, pois a UFCG obteve autorização para criar mais sete novos cursos: quatro licenciaturas (física, química, matemática e biologia), biomedicina, fisioterapia e educação física.

src=https://www.diariodosertao.com.br/ew3press/sendtmp/2010/20100812155823/destaque/20100812155823_amp.jpg

Segundo Thompson, apesar do acordo com o Ministro da Educação, Fernando Haddad ter sido muito difícil, o encontro foi muito satisfatório para todos os que estiveram presentes na audiência.

“Estes cursos consolidam o núcleo de saúde, e mantém a área de educação de qualidade, que sempre tivemos em nossa cidade”, disse satisfeito.

Conquista
Já o governador José Maranhão disse que é uma satisfação trazer essa conquista para Cajazeiras, e que esta união de todos os cajazeirenses e sertanejos foi muito importante para a consolidação do curso de medicina na cidade.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: