header top bar

section content

Funcionários de dois Colégios estaduais de Cajazeiras já estão em jornada de trabalho de 40 h semanais

O Dom Moisés Coelho e o Professor Crispim Coelho já cumprem ordem de jornada de trabalho de 40 h semanais para os funcionários

Por

14/01/2011 às 11h53

Em reuniões internas realizadas em ambas instituições educacionais esta semana, os diretores e funcionácios se reuniram e decidiram acatar a ordem de jornada de trabalho de 40 h semanais aos seus prestadores de serviço dada através do decreto do governador publicado no Diário Oficial no dia 02 de Janeiro de 2011 determinando o funcionamento de todas as repartições estaduais em dois expedientes. Demais funcionários como professor e o secretário da escola já possuem, por lei, seus horários de trabalho estipulados, muitos professores recebem para trabalhar as 20 h e o secretário 30 h semanais .

Para o atual diretor da E.E.E.F.D.M.C., Francisco Fernandes, "ordens não se discute, se cumpre".

As duas escolas passaram recentemente por eleições internas para decidirem seus novos dirigentes, os quais assumirão seus cargos já a partir da próxima semana, mesmo que suas portarias possam ainda demorar para serem publicadas, mas que provavelmente isso ocorra até o dia 12 de fevereiro, quando completa dois anos da última nomeação de equipe de diretores, segundo a, até então, diretora do Dom Moisés Coelho, Edna Elba Caldas Barreto.

A última direção da E.E.E.F.D.M.C., contava com a competente equipe feminina formada pelas docentes: Edna Elba Caldas Barreto(diretora), Josefa Formiga do Nascimento e Severina Bertoudo (vice-diretoras). As mulheres mostraram sua força de trabalho inteligente e dinâmica através dos nomes acima citados, dirigindo o Dom Moisés Coelho (escola tradicional e exemplo hoje para o estado) por quatro anos, duas gestões, tornando esta escola referência em aprendizagem e socialização de tantas crianças e adolescentes. A partir de agora o Dom Moisés Coelho estará sob a direção de dois homens e uma mulher: Francisco Fernandes(diretor), Darlan Lopes e Hildelita (vice-diretores), todos professores experientes e respeitados por todo o alunado. À direção anterior (Edna, Formiga e Severina) o reconhecimento de todos os pais, alunos e funcionários desta instituição de ensino de Cajazeiras.

O Colégio Estadual Professor Crispim Coelho, também é um dos colégios mais antigos e que fazem história na cidade de Cajazeiras. A diretora atual, Nerilda, está para reassumir sua função, já que foi reeleita. Em sua gestão anterior contou com a ajuda de seus vice-diretores: Fazinha Abreu e Lucinha, agora por mais dois anos a frente desta instituição de ensino contará com o auxílio de outros dois experientes funcionários, agora vice-diretores: Vituriano e Judimaci. Pessoas que suam a camisa que veste, amando a escola, a educação, o que fazem.

/

EEEFM Profº Crispim Coelho

DIÁRIO DO SERTÃO com gestores escolares


Tags:
Recomendado pelo Google: