header top bar

section content

Prefeito Carlos Rafael declara que vai pagar o Piso Salarial aos professores de Cajazeiras

Carlos Rafael afirmou que respeita a categoria e sabe que tem que valorizar o profissional da educação municipal.

Por

05/08/2011 às 19h55

O Prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), avaliou nesta sexta-feira (04), como positiva a reunião que teve esta semana com os representantes do SINFUNC (Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), na categoria dos professores, que reivindicam a implantação do Piso Salarial Nacional.

O gestor afirmou que terá muita satisfação em fazer o pagamento do piso aos professores, porque é um reconhecimento ao educador que está na sala de aula diariamente construindo uma educação na terra que é berço da educação paraibana, porém, não pode determinar uma data certa para iniciar esse pagamento, pois não dispõe ainda da realidade financeira e econômica do município na área da educação.

“Tenho que ver se a implantação do piso não vai apresentar dificuldades nos demais compromissos que o município tem que honrar na área da educação”, enfatizou o prefeito

Rafael confirmou que vai implantar o piso assim que o município tiver condições financeiras de arcar com essas despesas.

“Nós queremos pagar o piso salarial pois respeitamos a classe dos professores e sabemos que eles são merecedores desse aumento”, frisou o gestor.

Ele disse que agendou uma data, 31 de agosto, para se reunir novamente com o sindicato e com os secretários municipais, para definir quando o município vai implantar o piso.

Ouça o áudio!

O outro lado
Um dos membros do SINFUNC, o professor Francisco das Neves, disse que os educadores não podem ficar refém de erros de gestores passados, que desordenaram as finanças do município e atual afirma que não pode dar  o aumento aos educadores.

“Não é justo que os professores sejam penalizados, mas vamos esperar pela nova reunião para ver se temos uma notícia mais satisfatória”, disse Das Neves.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: