header top bar

section content

Escolas privadas de Sousa batem Cajazeiras nas notas do ENEM. CZ vence na pública

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes de CZ caiu na média e levou uma lavada do Nossa Senhora Auxiliadora de SZ.

Por

12/09/2011 às 16h54

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta segunda-feira (12), a relação das melhores e piores escolas de ensino médio do país, com base no desempenho dos alunos das instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A média nacional conseguida pelas escolas foi de 537 pontos, sendo que os números entre 520,01 e 554,06 são considerados dentro da média. A Paraíba conseguiu 531 pontos, porém, a maioria das escolas da região sertaneja não conseguiram atingir esse índice e estão fora da média do Estado e do Brasil.

Na cidade de Cajazeiras, a Escola Técnica de Saúde conseguiu a maior aprovação e ficou acima da média nacional, que é acima de 554, 06 e pontuou 611,91, superando também a média do ano passado que foi de 611,85.

Outra escola aprovada foi o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnológica (IFPB), também ficou acima da média e conseguiu 609,00 pontos.

A Escola Estadual Professor Crispim Coêlho (Colégio Estadual), foi a única escola do Estado na cidade, que conseguiu ficar dentro da média com 524,28. As demais instituições ficaram abaixo da média nacional.

Particulares
O Colégio Nossa Senhora de Lourdes se manteve acima da média nacional, porém, apresentou uma queda em relação a média de 2009. Saiu de 619,89, em 2009 para 604,49, este ano.

Já o Colégio Nossa Senhora do Carmo conseguiu um bom aumento na média deste ano e saiu de 581,46 em 2009 para 584,86.

O Master Gold também conseguiu ficar acima da média nacional, mas o Definição Geo apenas se manteve na média.

Em Sousa
As escolas da cidade de Sousa superaram os índices alcançados em Cajazeiras tanto nas instituições do Estado como nas unidades privadas.

Na cidade Sorriso, duas escolas conseguiram ficar dentro da média nacional, são elas: Escola José de Paiva Gadelha e Mestre Júlio Sarmento. O IFPB também conseguiu ficar dentro da média.

Já o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que é uma escola privada, ficou com aprovação de 617,41, enquanto o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras conseguiu apenas 604,49.

O Colegio e Curso Integral Desafio não conseguiu aprovação e levou cartão vermelho, ficando abaixo da média.

Veja os desempenhos das escolas de Sousa e Cajazeiras na galeria. Clique e aumente a imagem!

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: