header top bar

section content

Prefeitura e Ministério do Trabalho oferecem mil vagas em cursos e mil bolsas com auxílio

O programa oferece os seguintes cursos: Administração, Agro-Extrativismo, Alimentação, Beleza e Estética, Construção, Turismo e Vestuário.

Por

10/01/2012 às 15h25

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com a Prefeitura de Sousa implantará o programa Projovem Trabalhador, que objetiva capacitar os jovens de baixa renda do município que estejam desempregados ou na informalidade para que consigam se inserir no mercado de trabalho.

O programa oferecerá em Sousa, mil vagas em sete cursos de qualificação profissional, para os jovens entre 18 e 29 anos, onde também receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de 100 reais durante os seis meses do programa, recebendo ao final o certificado de conclusão.

O programa Projovem Trabalhador contemplará não apenas os jovens da zona urbana, como também os jovens interessados da zona rural.

A Secretaria de Ação Social, através da coordenação do programa Projovem Trabalhador, informa que as matrículas estarão sendo reiniciadas na próxima segunda-feira (16) na Secretaria de Ação Social, na Agência de Desenvolvimento Sustentável (antigo Credendo Vides) e na Prefeitura de Sousa. É preciso que o interessado no ato da matrícula apresente a seguinte documentação: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O programa Projovem Trabalhador oferece os seguintes cursos: Administração, Agro-Extrativismo, Alimentação, Beleza e Estética, Construção, Turismo e Vestuário.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: