header top bar

section content

Cajazeiras: Professores decidem por greve caso prefeitura não cumpra acordo; Mais duas categorias seguem exemplo

Na assembleia, os professores foram comunicados que o ano letivo no município só será iniciado dia 27 de fevereiro.

Por

30/01/2012 às 20h58

O tesoureiro do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Francisco das Neves declarou nesta segunda-feira (30) que achou muito estranho o fato do início do ano letivo na educação municipal de Cajazeiras ter sido adiado para o dia 27 de fevereiro. Segundo ele, estava tudo certo para começarem as aulas e de repente a Secretaria de Educação antecipa o retorno.

“Isso é uma estratégia do poder público para desarticular a nossa luta”, disse Das Neves. Segundo ele, não são os professores que estão criando problema, é a Prefeitura que está determinando essa volta apenas para o dia 27.

O tesoureiro disse ainda que o sindicato irá exigir as férias e recessos normalmente, em tempo oportuno, já que a decisão do atraso nas aulas não partiu dos professores.

Paralisação
Francisco das Neves anunciou que os funcionários das Secretarias de Infraestrutura, Saúde e professores municipais poderão entrar em greve, caso não sejam resolvidos os problemas de cada categoria. Os professores e funcionários da Infraestrutura lutam para que não haja atraso salarial. De acordo com ele, se até o dia 15 de fevereiro, o salário dos funcionários da Infraestrutura não forem pagos, eles irão cruzar os braços.

No caso dos funcionários da Saúde, a luta é pela implantação do plano de cargos e salários que já foi aprovado pela Câmara Municipal de Cajazeiras, entretanto, não está sendo executado. “Os funcionários da Saúde querem receber o aumento salarial a partir de março, conforme está no plano de cargos”, disse das Neves.

O tesoureiro disse que no dia 24 de fevereiro haverá uma assembleia com a presença do prefeito Carlos Rafael (PTB), onde serão tratadas todas essas questões salariais.

Ouça Áudio de Francisco das Neves.

O outro lado
O secretário executivo de Comunicação da Prefeitura de Cajazeiras, Jarismar Pereira respondeu nesta segunda-feira (30) as questões colocadas pelo tesoureiro do SINFUMC, Francisco das Neves. Ele disse que não houve nenhuma manobra para impossibilitar o início das aulas, houve sim um ajuste, algumas reformas de escolas para terminar, algumas reparos que precisaram ser feitos e por isso houve o adiamento. “Essa coisa de manobras não existe na Prefeitura Municipal de Cajazeiras”, disse o secretário.

Sobre a questão dos atrasos salariais, Jarismar disse que o prefeito Carlos Rafael já autorizou o pagamento do mês de dezembro para todas as categorias e reafirmou que irá realizar o pagamento do mês de janeiro antes do carnaval para todos os servidores.

De acordo com Jarismar, os pagamentos serão iniciados no começo do mês, iniciando pelos funcionários da Saúde. No dia 10, será a vez do pagamento dos professores. O secretário disse que as outras Secretarias receberão por volta dos dias 15 e 16.

Ouça Áudio de Jarismar Pereira.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: