header top bar

section content

Diretora de colégio de CZ diz que escola precisa de ginásio e apela para políticos

Segundo a diretora, a escola está precisando deste ginásio e o colégio tem espaço físico para comportá-lo.

Por

07/02/2012 às 17h34

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho, Nerilda Fernandes fez um apelo para os deputados que representam a cidade de Cajazeiras. O pedido aconteceu nesta segunda-feira (06) durante o programa Rádio Vivo, da emissora Alto Piranhas. Trata-se da construção de um ginásio no colégio, popularmente conhecido como “Estadual”.

Segundo a diretora, a escola está precisando deste ginásio e o colégio tem espaço físico para comportá-lo. O projeto já foi enviado ao governador Ricardo Coutinho e segundo a diretora da Nona Regional, já foi aprovado, faltando apenas a parte burocrática. Nerilda pede para que os deputados ajudem o Governo do estado a lembrar da escola.

Outro sonho antigo dos funcionários do colégio, segundo a diretora Nerilda, é a reforma do prédio que há 12 anos não é reparado. “Esperamos que apareça um deputado para falar por nós”, disse ela.

Avaliação
Durante a entrevista, a diretora Nerilda Fernandes avaliou o ano de 2011 como muito positivo para o colégio Estadual. Ela falou sobre a comemoração dos 50 anos da escola e disse que o educandário foi o único Colégio Estadual de Cajazeiras a conseguir a média nacional do Enem. Segundo ela, apenas 20% das escolas nordestinas conseguiram esta nota. Além disso, a diretora revelou que, o colégio Crispim Coelho atingiu a média 2,6 no IDEB, quando a média é 2,5.

Nerilda falou também sobre o quadro de funcionários da escola. Segundo ela, são 80 pessoas entre professores e demais funcionários. “Tivemos quatro professores aprovados no concurso do Estado e dois estão terminando seus mestrados. São professores capacitados e atualizados”, disse ela.

A diretora destacou também o fato do colégio estar informatizado, inclusive com internet sem fio. Nerilda lembrou que as aulas começam no dia 08 de janeiro (quarta-feira) para que se matriculou no período noturno. No dia 13 de janeiro (segunda-feira) começam as aulas do período diurno.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: