header top bar

section content

Professores realizam reunião e voltar a discutir Piso Nacional; ano letivo poderá não ter inicio. Veja!

Os professores municipais lamentam que mesmo com a sentença da juíza local, Prefeitura de Cajazeiras ainda não tenha cumprido o Piso.

Por

19/02/2012 às 12h49

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), por intermédio da presidente Elinete Lourenço Rolim está convocando os professores efetivos do município para mais uma assembléia, com a finalidade de dar continuidade a discussão em torno do não pagamento do Piso Salarial da Categoria, por parte do prefeito do município, Carlos Rafael (PTB).

A assembleia acontecerá no próximo dia 24 (sexta-feira), às 15:15 horas na Câmara Municipal de Cajazeiras, para deliberar sobre possíveis modificações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Na oportunidade, os educadores e a direção do Sinfumc estarão avaliando e deliberando a respeito da não implantação do Piso Salarial.

Em cima de 30 horas/aula, o piso salarial dos professores, que não está sendo cumprido pela Prefeitura seria de apenas R$ 890,00. Os professores lamentam que mesmo com a sentença da juíza local, que acatou mandado de segurança, determinando o pagamento do Piso, o Tribunal de Justiça ainda não tenha deliberado a respeito do assunto, prejudicando centenas de trabalhadores.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: