header top bar

section content

Em CZ: Além das instituições federais, rede de escolas e faculdades particulares paralisam atividades. Veja!

O Sindicato dos Professores cobra um reajuste de 15% enquanto o Sindicato Patronal pretende oferecer um aumento de apenas 4%.

Por

26/04/2012 às 16h40

Os professores da rede particular de ensino de Cajazeiras também paralisaram as atividades educacionais, como em todo o Estado. A decisão foi tomada para que os profissionais possam participar de uma Assembleia em João Pessoa.

De acordo com informações, o Sindicato dos Professores, que tem como presidente Avenzoar Arruda, cobra um reajuste de 15% enquanto o Sindicato Patronal pretende oferecer um aumento de apenas 4%, abaixo do valor da inflação no ano passado, que segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) fechou 2011 em 6,36%.

Outras entidades
Os professores da UFCG paralisaram as atividades no dia 19 deste mês de abril em todos os campi da instituição. O movimento é uma resposta à postura de intransigência do Governo Federal no processo de negociação da pauta específica da categoria e na pauta geral dos servidores públicos federal, na campanha salarial 2012.

O campus da UFCG de Cajazeiras também aderiu à paralisação, que foi decidida no dia 13 de abril, durante uma Assembleia Geral da categoria em Campina Grande, que aprovou uma indicação setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN.

Os servidores federais apresentaram ao Governo uma pauta unificada que em sete eixos básicos e um índice de reposição salarial de 22,08%, que inclui a inflação dos anos de 2010 e 2011 e mais a variação do Produto Interno Bruto neste período.

José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: