header top bar

section content

Protesto contra centralização de urnas faz Comissão cancelar debate entre reitoráveis da UFPB

A centralização das urnas do Campus I está sendo percebida como uma forma de dificultar o voto da comunidade universitária

Por

10/05/2012 às 10h15

O protesto espontâneo de parcela significativa da comunidade universitária, contrário a centralização das urnas eleitorais, levou os integrantes da Comissão Eleitoral a cancelar o último debate entre os reitoráveis da Universidade Federal da Paraíba. Os manifestantes se negaram a retirar do espaço do auditório da reitoria as caixas que representavam as urnas dos vários centros de ensino da Instituição. De fato, o cancelamento do debate soou como uma atitude autoritária da Comissão Eleitoral, já que as manifestações dessa ordem estão garantidas pela Constituição Federal.

A centralização das urnas do Campus I nas salas da Central de Aulas da UFPB está sendo percebida como uma forma de dificultar o voto da comunidade universitária que trabalha mais afastada do local de votação. Os mais prejudicados com a decisão da Comissão Eleitoral são os eleitores que integram a área da saúde. Os plantonistas do Hospital Universitário, por exemplo, terão dificuldades extremas para exercer o direito ao voto. Além da distância entre local de trabalho e da votação, têm que pensar nos cuidados com os pacientes internados no Hospital Universitário.

DIÁRIO DO SERTÃO com UFPBMais

Tags:
Recomendado pelo Google: