VÍDEO: “Resultado no Enamed confirma êxito do projeto pedagógico”, avalia coordenador de Medicina do UNIFSM
Professor Caio Visalli assegura que os investimentos que o UNIFSM vem fazendo, alinhados à dedicação da direção e do corpo docente, podem garantir a evolução gradual de conceito no Enamed, como ocorreu na avaliação do MEC
O bom desempenho dos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) no Enamed foi recebido com orgulho pela instituição. Segundo o coordenador do curso, professor Caio Visalli, o conceito 3 comprova que, além da ótima estrutura, o projeto pedagógico vem sendo aplicado com êxito. Se continuar dessa forma, em breve a nota subirá para 4, é o que projeta o educador.
Na Paraíba, entre os cursos de Medicina que ficaram dentro da faixa considerada satisfatória na primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), o curso do UNIFSM, em Cajazeiras, no Sertão do estado, recebeu conceito Enade 3. Essa nota coloca o curso como o melhor entre faculdades privadas do estado, ao lado do Centro Universitário de Patos (UNIFIP), que também obteve 3.
“Foi um resultado positivo, mas a gente já tinha a segurança em relação ao ensino que o Centro Universitário promove e a segurança em relação aos estudantes que se formam médicos, tanto pela sua infraestrutura, quanto pelo corpo docente capacitado e comprometido. Esse resultado reflete compromisso, tanto do Centro Universitário com essa formação, quanto dos próprios estudantes nesse processo”, ressalta professor Caio.
LEIA TAMBÉM:
Professor Caio Visalli assegura que os investimentos que o UNIFSM vem fazendo, alinhados à dedicação da direção e do corpo docente, podem garantir a evolução gradual de conceito no Enamed, até atingir nota 5, como aconteceu em outras avaliações, como a do Ministério da Educação (MEC).
“Quando a gente faz bem feito, a gente prova que se pode fazer em qualquer lugar. Cajazeiras já se destaca há muito tempo como polo educacional, e com o passar do tempo, cada vez mais, demonstrando que o Sertão tem um grande potencial em relação à área da saúde. Formamos bons profissionais e eles se destacam nos seus campos de prática, e a gente tem um caminho aberto para que se desenvolva cada vez mais”, salienta o coordenador.
O desempenho no Enamed – com tendência de evolução – reforça o posicionamento do UNIFSM como referência em ensino superior na Paraíba. “A ideia não é parar, é crescer cada vez mais; que Cajazeiras cresça, que a Santa Maria cresça, que venham novos profissionais, que venham novos cursos e que a gente possa se desenvolver cada vez mais e, com isso, desenvolver a região também, que é o grande objetivo da instituição”, frisou professor Caio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário