VÍDEO: Região de Princesa Isabel reduz homicídios e alcança 100% de elucidação em 2025
"Somos a única seccional em todo o estado que atingiu 100% de elucidação dos homicídios e 100% de prisão dos autores desses crimes”, disse o delegado do GTE, da região
O delegado do Grupo Tático Especial (GTE) da região de Princesa Isabel, Adriano Pinto, foi entrevistado nesta quinta-feira (22) no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e falou sobre os dados de segurança pública nos 7 municípios que compõem a área da 16ª Delegacia Seccional, sediada na cidade de Princesa.
A região é composta pelos municípios de Princesa Isabel, São José de Princesa, Manaíra, Água Branca, Juru, Tavares e Imaculada, e comporta, aproximadamente, 100 mil habitantes.
Durante a entrevista, o delegado destacou a expressiva redução no número de homicídios registrados na área da seccional. Segundo ele, os dados refletem um avanço significativo no trabalho policial ao longo dos últimos anos.
LEIA TAMBÉM:
“Consideramos que 2025 foi um ótimo resultado, porque conseguimos uma redução de 38% no número de homicídios, comparando 2025 com 2024. Se compararmos ainda com o ano de 2023, temos uma redução de 64%. Em 2023 foram registrados 22 homicídios, em 2024 foram 13, e em 2025 foram 8, sendo que no primeiro semestre foram 6 e no segundo apenas 2 em toda a área”, afirmou.
Ações importantes na região – Adriano Pinto explicou que uma das principais prioridades da polícia tem sido o combate ao tráfico de drogas, por entender que esse tipo de crime está diretamente ligado aos homicídios. De acordo com o delegado, somente em 2025 foram realizadas 18 operações de repressão qualificada voltadas ao enfrentamento do tráfico na região.
Além disso, a seccional também deu atenção especial aos crimes de estupro de vulnerável.
100% de homicídios elucidados e autores presos – Segundo o delegado, todos os homicídios registrados nos municípios que integram a área da 16ª Seccional em 2025 foram elucidados, com prisão dos autores.
“Todos os homicídios registrados em 2025 foram elucidados e os autores presos. Inclusive, tivemos um homicídio ocorrido em Tavares em que conseguimos prender o autor no estado de São Paulo”, destacou.
Com esse desempenho, a 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel alcançou um índice inédito no estado. “Esse resultado coloca a seccional de Princesa Isabel em primeiro lugar no estado da Paraíba. Somos a única seccional em todo o estado que atingiu 100% de elucidação dos homicídios e 100% de prisão dos autores desses crimes”, concluiu o delegado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário