VÍDEO: ”Instalação do IF Sertão com reitoria em Patos é realização de um sonho”, comemora Nabor Wanderley
A proposta prevê que, inicialmente, passem a integrar o Instituto Federal do Sertão Paraibano: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), comemorou o avanço do projeto que prevê a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano e a definição do município como sede da reitoria da nova instituição. A proposta integra um projeto de lei encaminhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional, que trata da criação de novos institutos federais de educação em diversas regiões do país, a partir do desmembramento de estruturas já existentes, como o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Em entrevista na TV e Rede Diário, em João Pessoa, o prefeito Nabor destacou a importância histórica da iniciativa para o Sertão e para todo o estado. “A criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano representa mais recursos para a educação, mais cursos, mais vagas e, acima de tudo, mais dignidade e oportunidades para os nossos jovens concluírem um curso técnico ou superior”, afirmou o prefeito, ressaltando que a medida fortalece a interiorização do ensino público de qualidade.
O gestor também reconheceu o trabalho do deputado federal Hugo Motta na articulação política em defesa do projeto. “Quero agradecer todo o empenho e a luta do deputado Hugo Motta, que há tempos vinha trabalhando para que esse instituto se tornasse realidade”, disse. Segundo Nabor, a escolha de Patos como sede da reitoria se deve à localização estratégica da cidade e à estrutura educacional já existente, consolidando o município como polo regional de desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM:
O Governo Federal estima um investimento inicial em torno de R$ 10 milhões, com recursos enquadrados no Novo PAC. A proposta prevê que, inicialmente, sete campi atualmente vinculados ao IFPB passem a integrar o Instituto Federal do Sertão Paraibano: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.
AO VIVO DA TV E REDE DIÁRIO
A entrevista foram dadas durante entrevista à TV e Rede Diário, durante transmissão ao vivo direto de João Pessoa no lançamento de mais uma edição da revista ‘Paraíba da Gente’ com o balanço das obras e políticas públicas realizadas em 2025. A solenidade ocorreu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital do estado e foi transmitido ao vivo.
A solenidade a cobertura, com transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão, Rede Mais e uma cadeia de rádio composta por mais de 20 emissoras em toda a Paraíba, além de diversos portais e blogs.
Panorama das Políticas Públicas – A publicação detalha o balanço de obras e políticas públicas implementadas de 2025. Com uma abordagem transversal, a revista destaca como as ações governamentais impactaram os 223 municípios paraibanos, integrando o trabalho de diferentes secretarias e órgãos estaduais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário