header top bar

section content

VÍDEO: Professores e estudantes comemoram inauguração de escola estadual em Conceição: “Um teatro de sonhos”

Gestores de educação destacam a estrutura da unidade e parabenizam o deputado Júnior Araújo e o ex-prefeito Alexandre Braga por terem intermediado a luta pela obra

Por Luis Fernando Mifô

23/10/2025 às 17h38 • atualizado em 23/10/2025 às 17h41

A inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio José Heitor Souza Mangueira continua gerando grande repercussão no município de Conceição, na região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. Com investimentos superiores a R$ 5,5 milhões, a unidade de ensino foi entregue na terça-feira (21) pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

O gerente da 7ª Regional de Ensino, Jayro Ricardo, que também é psicanalista, falou ao radialista F. Diassis que uma escola moderna com ótima estrutura e mais ferramentas de aprendizagem proporciona mais estímulos e motivação aos alunos, que são os verdadeiros protagonistas da educação.

“Como psicanalista que sou, eu posso dizer que nosso protagonista vai estar entusiasmado, vai estar produzindo mais e melhor, sendo luz e inspiração para outros que vão chegar a essa escola maravilhosa que eu costumo dizer que é um teatro, é um sonho”.

A diretora Raniedja Fernandes destacou a luta da comunidade para que a escola fosse ampliada, passando de 68 para quase 400 alunos, e agradeceu ao deputado estadual Júnior Araújo (PP) e ao ex-prefeito Alexandre Braga por terem sido intermediários junto ao Governo do Estado.

Escola Estadual de Ensino Médio José Heitor Souza Mangueira (Foto: Secom-PB)

“Só quem conhecia a realidade da escola Nossa Senhora de Fátima sabe o quanto é grandioso esse momento, o quanto marca a história de Conceição. Foi uma luta incansável nessa comunidade, na qual trabalhamos aquele trabalho feito formiguinha, porque ninguém tinha credibilidade com a escola. A gente foi juntos mostrando que seria possível mudar a nossa realidade, e assim fomos fazendo”, disse a diretora.

Ao todo, a Escola José Heitor Souza Mangueira recebeu investimentos superiores a R$ 5,5 milhões. Entre os ambientes contemplados, estão oito salas de aula, ginásio, biblioteca, laboratório de informática, robótica, sala dos professores, diretoria e secretaria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: