VÍDEO: Prefeita Corrinha Delfino anuncia seis novos ônibus escolares para a rede pública de Cajazeiras
Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e também com recursos do Fundeb. A estimativa é de que eles cheguem em Cajazeiras até o início do ano letivo de 2026
A prefeita Corrinha Delfino (PP) anunciou na TV Diário do Sertão que Cajazeiras vai receber seis ônibus escolares novos para os alunos da rede pública municipal de ensino. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e também com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A estimativa é de que eles cheguem até o início do ano letivo de 2026.
Cajazeiras ficou fora da última lista de municípios que foram contemplados pelo Governo do Estado com ônibus escolares, mas Corrinha Delfino explica que a aquisição dos seis veículos foi possível graças a um planejamento financeiro.
“Eu acredito que até o início do ano letivo nós já estamos recebendo, pagando e deixando à disposição dos nossos estudantes”, falou a prefeita.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras realiza manutenção de ônibus para voltar a transportar alunos do IFPB/Sousa
- Com prefeitos parceiros, Wilson Santiago participa da entrega de 104 ônibus escolares para a Paraíba
- Bal recebe ônibus escolar 0 km e convida João Azevêdo e Lucas Ribeiro para aniversário de São José de Piranhas
Apoio aos estudantes do IFPB
Em julho, alunos do curso de Medicina Veterinária do IFPB – Campus de São Gonçalo, no município de Sousa, cobraram da prefeita Corrinha a disponibilidade de ônibus para transportá-los diariamente. Muitos já trancaram o curso ou algumas disciplinas por não terem condições de arcar com as despesas do transporte. Outros apelam para caronas, se submetendo a riscos.
Os estudantes relataram que em 2024 a prefeita teria prometido disponibilizar um ônibus, embora a obrigação da prefeitura seja garantir frota de transporte escolar apenas para alunos da rede municipal, não do ensino superior. Corrinha, por sua vez, afirma que a frota municipal é insuficiente e que os alunos devem reivindicar ao Governo do Estado.
“Como prioridade, sempre, os alunos matriculados no sistema municipal de ensino de Cajazeiras. Mas, estamos também para apoiar essa luta dos alunos que vão até São Gonçalo. Se esse curso de São Gonçalo fosse à noite, eles não estariam passando por isso, nós teríamos ônibus suficiente para disponibilizar. Mas essa luta também é nossa”, ressaltou a gestora.
No dia 5 de julho, o governador João Azevêdo (PSB) entregou 104 novos ônibus escolares para municípios paraibanos, um investimento de mais de R$ 45,3 milhões, mas dessa vez Cajazeiras ficou de fora.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário