VÍDEO: Alunos da ECIT Cristiano Cartaxo, em Cajazeiras, comemoram a chegada de aparelhos de ar-condicionado
Secretário de Educação do Estado traçou a meta de climatizar com ar-condicionado todas as escolas do Sertão até o final do atual governo
Alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo, também conhecida como Colégio Polivalente, em Cajazeiras, vibraram com a chegada dos aparelhos de ar-condicionado, nesta quinta-feira (11), que irão garantir a climatização de todas as salas de aula, uma demanda reivindicada há muitos anos pela comunidade estudantil.
Os equipamentos novos chegaram na manhã de quinta e foram armazenados em local seguro até a instalação, prevista para os próximos dias.
Em março de 2024, durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o então secretário de Estado da Educação, Antônio Roberto, explicou que era necessário instalar e testar uma subestação de energia que suporte tantos aparelhos de ar-condicionado na escola. Esse serviço, segundo ele, deve ser executado por empresa contratada por meio de licitação, o que leva tempo.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Meta do secretário Wilson Filho é climatizar as escolas do Sertão até final do governo João Azevêdo
- VÍDEO: Secretário diz que está providenciando instalação de subestação para climatizar ECIT Cristiano Cartaxo
- VÍDEO: Durante sessão da ALPB em Cajazeiras, alunos reivindicam climatização do Colégio Polivalente
Já o atual secretário da pasta, Wilson Filho, durante entrevista também ao programa Olho Vivo em dezembro de 2024, traçou a meta de climatizar com ar-condicionado todas as escolas do Sertão até o final do atual governo.
Naquela ocasião, Wilson Filho disse que o Estado está contratando uma empresa para fazer os projetos de rede elétrica e subestação das escolas. Somente com a entrega de projetos, é que o governo pode reformar as redes elétricas, comprar e instalar os aparelhos de ar-condicionado.
A TV e o Portal Diário do Sertão acompanharam de perto a luta dos estudantes, professores e administradores por melhores condições na escola. Em 2023, os alunos saíram às ruas com cartazes e foram até a 9ª Gerência Regional de Educação cobrar a climatização, uma demanda que já durava mais de dez anos.
Ao apresentar os equipamentos para os estudantes e professores, a diretora Waléria Patrício agradeceu ao governo estadual pelos investimentos. “Seguiremos firmes no propósito de transformar vidas por meio de uma educação inclusiva, além de valorizar toda nossa equipe”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário